quinta-feira, 11 de junho de 2015

Paço do Lumiar:Vereador Jorge Maru faz cobranças em tribuna e os ânimos se acirraram entre o mesmo e o presidente Leonardo Bruno

Em sessão ordinária do dia 09/06 o vereador Jorge Maru fez um desabafo aos colegas parlamentares, cobrando mais respeito aos alunos da UEB GENIVAL PEREIRA, o mesmo se deparou com uma situação muito lamentável, na qual um grupo de alunos em uma atitude desesperada, o relataram que estavam frequentando a escola, porem sem as mínimas condições de estudo.

Os alunos estavam tendo, das 12 apenas 03 disciplinas lecionadas, entre elas, matemática, educação física e ensino religioso. Além disso, a escola funciona de forma precária, onde não possui merendeiras e zeladores, por esse motivo as crianças é que estão cuidando do preparo das alimentações.

O mesmo aproveitou o momento para exigir explicações acerca de um contrato ,realizado entre a prefeitura de Paço do Lumiar e  a empresa Eco V, que apresentou valores absurdos para a prestação de serviços  de limpeza de vias e logradouros públicos, arborização, conservação e manutenção de jardins.

O vereador solicitou os documentos que comprovam a participação de outras empresas no processo de licitação, onde possa se evidenciar que de fato  ocorreu ampla concorrência entre as empresas que prestam o mesmo serviço, tendo em vista que a Eco V apresentou valores altíssimos.

Confira alguns dos serviços prestados, o valor cobrado apenas para a varrição de vias foi de 636.754,49, catação de vias 1.646.025,90, capina manual  272.665,00, roçagem mecânica e manual de vias 50.963,20 e 23.501,87 respectivamente, conservação e manutenção de jardins de uso público 499.840,57, Irrigação de arborização urbana 140.392,80.


No final da sessão, o vereador Maru, fez uso de suas considerações finais para expor sua indignação, pois foi negado seu acesso aos documentos que comprovam a veracidade dos fatos. Diante disso os ânimos se acirraram entre o presidente da casa e o vereador Jorge Maru, o mesmo indignou-se com a arbitrariedade do presidente e se retirou da câmara. veja vídeo abaixo.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário