domingo, 31 de maio de 2015

Prefeitura requalifica vias e desenvolve reurbanização no Residencial Pinheiros

Com a aproximação do final do período de chuvas, a prefeitura de São Luís vem intensificado os serviços de requalificação asfáltica de toda ilha. Homens e máquinas estão nas ruas com o objetivo de ampliar a pavimentação de ruas e avenidas da capital. Na manhã deste domingo o trabalho foi concentrado no residencial Pinheiros, na foto a rua 01 ganha uma nova camada de asfalto.


A Prefeitura de São Luís está realizando obras de melhoria urbanas em diversos bairros da capital Maranhense, transformando comunidades sem infraestrutura básica adequada em áreas residenciais com mais qualidade de vida. Assim é em toda São Luís, onde estão sendo realizadas obras e intervenções pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que incluem recapeamento asfáltico de ruas e avenidas e implantação de drenagem superficial, com a execução de serviços de meios fios, sarjetas e construção de calçadas.

DRENAGEM EM OUTRAS ÁREAS

Na Cidade Olímpica, a Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, está implantando uma rede de drenagem profunda com cerca de 1.200 metros de extensão, o que vai permitir o escoamento correto de águas pluviais e solucionar os problemas de alagamentos críticos no bairro no período de chuvas.

A obra consiste na implantação de uma tubulação de concreto, com diâmetro de 1.500 milímetros. A rede de drenagem tem início na Avenida 25 de Março, segue margeando a Cidade Olímpica e finaliza na Vila Sapinho, contemplando outras comunidades do entorno. O projeto prevê ainda a construção de bocas de lobos no decorrer da extensão, para captação das águas das chuvas.

Este ano, o serviço de limpeza mecanizada é realizado prioritariamente em 75 áreas consideradas pontos críticos de alagamento e utiliza retroescavadeira hidráulica para a retirada de areia, lixo e outros tipos de resíduos que vão se acumulando em razão do descarte irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário