quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitura inicia obras de urbanização da Avenida General Arthur Carvalho

A Prefeitura de São Luís iniciou mais uma frente de trabalho para pavimentação de ruas e avenidas na capital maranhense. Dessa vez, os serviços de recapeamento e urbanização contemplam a Avenida General Arthur Carvalho - importante via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e a Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar.
O prefeito Edivaldo reiterou que as obras na região da Cohama/Turu vão permitir melhores condições à mobilidade urbana. "Iniciamos o trabalho na Rua do Aririzal e agora estamos na Avenida General Arthur Carvalho, com equipes executando serviços de pavimentação e drenagem, para que esses corredores importantes de conexão entre bairros estejam com a estrutura adequada para o deslocamento mais ágil de quem usa essas vias diariamente", disse o prefeito.
A avenida contribui para desafogar o trânsito na Avenida São Luís de Rei de França, na Avenida Jerônimo de Albuquerque e no retorno da Forquilha, já que representa uma opção a quem quiser se deslocar para a cidade balneária de Ribamar.
"Com uma extensão de 881,45 metros, essa via é de fundamental importância para melhorarmos a mobilidade urbana, fluidez ao transportes de cargas, pois nessa área se concentram muitos empreendimentos, além de garantir bem-estar a parte significativa da população nessa região, por concentrar também um índice populacional considerável", assinalou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, ao destacar que a Prefeitura de São Luís investe na obra R$ 461,9 mil.
O mototaxista José Francisco de Assis mostrou-se esperançoso com as obras na Avenida Arthur Carvalho. "Agora, com o recapeamento de via melhorar bastante o tráfego no local e com mais segurança. Quando chovia o risco era muito grande. Os buracos desapareciam e o risco de acidente era muito grande", afirmou.
Ainda no Turu, a Prefeitura de São Luís executa obras de recapeamento e urbanização em 2,1 quilômetros da Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu. A via, estratégica para a fluidez do trânsito nas Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França, está com 60% de serviços concluídos.
A previsão é que o serviço de recapeamento da Rua do Aririzal seja concluído até final desta semana. A rua receberá ainda drenagem superficial, com a implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água e assegurar uma vida útil muito maior do asfalto.
Os recursos para investimento nas obras de urbanização da Avenida General Arthur Carvalho e Rua do Aririzal foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesta área, também serão contempladas com recapeamento asfáltico e drenagem superficial as ruas Coronel Eurípedes Bezerra e Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário