quarta-feira, 13 de maio de 2015

Comissão de Segurança discute questão salarial de militares e bombeiros

A Comissão de Segurança Pública realizou reunião ordinária, na manhã desta quarta-feira (13), na Sala das Comissões, onde estiveram reunidos representantes dos oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), abriu a reunião afirmando que é importante o diálogo com as diversas entidades representativas tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar, que reivindicam melhorias salariais.  

Durante a reunião, oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros manifestaram seus pontos de vista acerca de índices de escalonamento para a concessão de reajuste salarial para as instituições militares.  Muitos expuseram o descontentamento em relação à proposta feita pelo Governo do Estado, e pediram que sejam ampliadas as rodadas de negociação para a construção de uma proposta mais consensual.

“O importante é que a Assembleia Legislativa do nosso Estado está dando a sua contribuição, buscando um entendimento que seja bom para todos. Já houve avanços e ficamos felizes porque as discussões estão ficando cada vez mais amadurecidas”, declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos.

O vice-presidente da Comissão de Segurança, deputado Júnior Verde (PRB), afirmou que “há disparidades na proposta salarial do governo do Estado, mas todas as distorções poderão ser corrigidas com diálogo e entendimento”.

Júnior Verde acrescentou que é preciso ter muita responsabilidade nesta discussão salarial, porque todas as partes envolvidas precisam levar em consideração a capacidade financeira do Estado com uma análise cuidadosa do equilíbrio que deve ter o Orçamento Geral do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário