quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeitura de São Luís promove shows "Celebração da Vida" neste final de semana, na Praça Maria Aragão

Os shows de Fernanda Brum e da banda Anjos de Resgate, que acontecem, respectivamente, neste sábado (04) e domingo (05), na Praça Maria Aragão, promovidos pela Prefeitura de São Luís, serão um momento para reunião da família em torno da fé e celebração da Páscoa.

A "Celebração da Vida" traz para São Luís um dos maiores nomes da música gospel e um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil. No sábado, o show começa a partir da 19h e, no domingo, às 17h. O objetivo do evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func), é promover momentos de louvor e adoração, a partir da reflexão religiosa e celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

Além dos shows, a programação terá ainda missas e cultos. O presidente da Func, Marlon Botão, destacou que a Prefeitura tem participado efetivamente de todas as datas comemorativas do calendário cultural e religioso prezados pela população da cidade. "Na Semana Santa, período mais importante do ano do calendário cristão, não podia ser diferente", disse o Marlon Botão.

Antes de Fernanda Brum subir ao palco, no sábado, haverá apresentação do cantor baiano Roberto Marinho que iniciou seu ministério tocando teclado no grupo de louvor e cantando musicas solo, viajando para o sertão da Bahia com o grupo de missões da igreja. Ainda nesta noite, o público presente terá a oportunidade de ouvir a pregação do pastor Emerson Pinheiro. Para o pastor, a maior realização é cuidar de vidas. "Ver pessoas transformadas, famílias restauradas, vidas no altar. Tudo isso também é fruto do nosso trabalho. Quem não gosta de cuidar das pessoas não pode ser pastor", diz.

O ponto alto da noite de sábado é a apresentação da cantora e pastora Fernanda Brum. Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, a cantora se destaca pela forma com a qual se doa às canções - além da belíssima e grave voz. Completando 22 anos de carreira, Fernanda Brum tem 11 CDs solos (incluindo o projeto Glória In Rio e Feliz de Vez, com regravações), dois CDs em espanhol, quatro DVDs, além dos álbuns "Amigas" e trabalhos com o Grupo Voices. Vários prêmios foram conquistados também: 12 discos de Ouro, cinco discos de Platina, três discos de Platina Duplo, três DVDs de Ouro, um DVD de Platina e indicação ao Grammy Latino 2008.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

No domingo, quem sobe ao palco é a banda Anjos do Resgate. Percorrendo todo o Brasil e lotando os recintos por onde passa, a banda tem 8 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica. Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.

Formada por Diego Tiguez (violões e teclados), Marcelo Duarte (vocais, violões, guitarra base e teclados), Demiam Tiguez (guitarra solo, violões e vocais), Eraldo Matos (baixo e vocais) e Maikon Máximo (bateria, percussão e vocais), a banda está completando este ano 15 anos na estrada. Por onde passa, o grupo deixa um rastro de sucesso.


Antes da banda subir ao palco haverá missa celebrada pelo padre Crizantonio da Conceição Silva, da Arquidiocese de São Luís, momento de contemplação da fé do povo cristão para lembrar o sacrifício que Jesus Cristo fez em nome da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário