terça-feira, 14 de abril de 2015

Descaso na Saúde Pública de Paço do Lumiar, causa revolta dos usuários da Comunidade Roseana Sarney

Moradores da Comunidade Roseana Sarney na Vila Cafeteira, denunciam tratamento realizado no Centro de Saúde Santa Rita de Cássia. Em uma visita realizada ao local foi constado o real descaso com a saúde dos usuários deste serviço, há a falta de médicos especialistas, causando uma aflição não só para as mães, mas também para as crianças, que frequentemente não são atendidas.

Os pacientes relatam que as consultas são extremamente limitadas, haja vista que todas as faixas etárias são distribuídos para o mesmo médico, organizando-se os grupos da mesma idade ou necessidade para um só dia. É evidente, que dessa forma, as datas do sistema de marcação de consultas se tornam muito distantes e quem sofre é a população, que tem que esperar muitos dias para se marcar uma consulta segundo a sua faixa etária, isso porque é o primeiro atendimento, de baixa complexidade, que deveria ser de fluxo dinâmico.

 A pergunta que não quer calar, é porque um lugar que carrega o título de centro de saúde, não tem médicos especialistas e dentistas, mais se parece com um postinho que funciona em precárias condições de saúde e higiene. Os pacientes relatam que, recorrem ao posto Canaã para o tratamento odontológico, é estarrecedor ter que sair de sua área para disputar vagas de outras comunidades.

Apesar de estarmos falando de saúde, infelizmente esse local, onde as pessoas recorrem por ações preventivas e curativas, não tem boas condições de saúde pública, haja vista que são oferecidos apenas um copo de vidro para todos os usuários, repassando indiscriminadamente diversas doenças, sem o mínimo pudor, além disso, o posto está tomado por mato em todo o seu entorno, servindo de abrigo para insetos e outros bichos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário