terça-feira, 31 de março de 2015

Condições precárias da infraestrutura no entorno da Escola José Raimundo Rubim em Paço do Lumiar-MA

Assim como tantos outros trechos do município de Paço do Lumiar, o entorno da Unidade Escolar José Raimundo Rubim, na Rua Principal do Sítio Grande, sofre com o descaso do poder publico. Apesar de incansáveis solicitações ao poder executivo, pela comunidade, a fim de solucionar os problemas existentes, nada foi feito por esta causa. 

À convite de uma professora que se fazia presente no protesto que aconteceu na câmara dos vereadores, dia 27/03, a imprensa foi averiguar a real situação em que se encontra esta unidade de ensino. De fato chegar à escola é uma tarefa difícil para os alunos e funcionários, já que a rua se torna intrafegável com a lama deixada pelas chuvas, pelo fato de que não existe pavimentação e segurança, há também a presença de mato espalhado próximo da escola, atraindo roedores e outros insetos.


É uma questão de saúde pública, que precisa de mais cuidado e respeito das autoridades competentes. Parece que o município esta jogado para as cobras. Será que tá faltando competência para resolver esses problemas ou falta mesmo é interesse?


Nenhum comentário:

Postar um comentário