sábado, 28 de março de 2015

Câmara de vereadores de Paço do Lumiar é ocupada por servidores da Educação em plena sessão

Nesta sexta-feira, dia 27/03/14, durante a sessão ordinária realizada em Paço do Lumiar, a casa do povo foi tomada pelos professores e sindicatos dos mesmos. Cansados de tanto descaso com a educação e infraestrutura das áreas adjacentes das escolas de Paço, os servidores da educação e afins (merendeiros, vigilantes, diretores, agentes de limpeza) protestam dentro da câmara dos vereadores em plena sessão, que foi interrompida durante o discurso do vereador Marinho do Paço.

Em entrevista feita com o presidente do sindicato dos servidores da educação pública de Paço do Lumiar, James Sousa, reivindicou respeito e melhores condições de trabalho para a categoria, dentre elas citou-se que as escolas estão sem iluminação noturna, alagadas e com presença de lama e mato dentro e nos entornos das escolas. Um dos professores durante a entrevista convidou a imprensa para averiguar de perto as condições de funcionamento da Unidade Escolar José Raimundo Rubim, do Sítio Grande.

O presidente do sindicato relatou que foi recebido de forma amistosa pelos vereadores, porém solicita que os mesmos cobrem soluções, de forma mais enérgica, do poder executivo e não fique somente em belos discursos do que já fez ou irá fazer pela cidade.
No final da reunião entre os vereadores e o presidente do sindicato, o poder legislativo se prontificou em apoiar a causa da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário