segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Morre Mestre Humberto de Maracanã, ícone do bumba meu boi, Maranhão de Luto

O cantador do boi de Maracanã, Humberto de Maracanã, morreu por volta das 16h desta segunda-feira (19), no Hospital Estadual Carlos Macieira. Humberto teve falência múltiplas dos órgãos. Ele foi internado após passar muito mal, e ter se submetido a uma cirurgia para amputação do membro inferior esquerdo.

Apesar da energia e vibração, Humberto era é diabético e teve fortes complicações em decorrência da doença. Humberto Barbosa Mendes nasceu em São Luís, em 02 de novembro de 1939, tem 75 anos e mais de 40 anos dedicados ao bumba meu boi, interpretando toadas do Boi de Maracanã, no sotaque de matraca. Um dos símbolos do São João do Maranhão, o cantador é autor da toada “Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão”, que foi gravada pela cantora maranhense Alcione.

O velório de Humberto  será realizado no barracão do Boi de Maracanã, a partir das 20h desta segunda-feira. Seu corpo está sendo velado na própria sede do Boi de Maracanã e o enterro está previsto para as 16h de terça-feira (20), no Cemitério do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário